Al An’am 6/70
E deixa os que tomam sua religião por diversão e entretenimento, e aos quais a vida terrena ilude. E adverte, com ele[¹], para que alma alguma se entregue à ruína, pelo que cometeu, enquanto não terá, além de Allah, nem protetor nem intercessor. E, se ela quiser resgatar-se, com qualquer resgate, este não lhe será aceito. Esses , que se entregam à ruína, pelo que cometem, terão, por bebida, água ebuliente e doloroso castigo, por que renegavam a Fé.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Com ele: com o Alcorão.Distancia-te daqueles que tomam a religião por jogo e diversão, a quem ilude a vida terrena, e relembra-lhes que todo o ser será penitenciado pelo que cometer e não terá, além de Deus, protetor, nem intercessor algum; e ainda que ofereça qualquer resgate, não lho será aceito. Os ignóbeis serão entregues ao tormento, pelo que cometeram, e terão, por bebida, água fervente e um doloroso castigo, por sua ignomínia.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Despreza os que consideram a religião um jogo e um passatempo e são seduzidos pela vida terrena. E lembra-lhes a verdade para que nenhuma alma pereça senão pelos seus delitos. Pois ela não terá, fora de Deus, nem defensor nem intercessor, e dela não será aceito resgate algum. Tal será o destino dos descrentes: um castigo doloroso e água fervente por bebida.
(Mansour Challita, 1970)
E deixai sozinhos os que tomam a sua religião como sendo um divertimento e um passatempo, e que pela vida terrena foram iludidos. E por isso admoestai a gente para que uma alma não seja consignada à perdição pelo que ela tem laborado. Ela não terá ninguém que a ajude nem medianeiro além de Allah; e mesmo que ela ofereça lodo o resgate, ele não lhe será aceito. Estes são os que foram entregues para ser destruídos pelos seus próprios atos. Eles terão uma bebida de água a ferver e um penoso castigo, porque descreram.
(Iqbal Najam, 1988)