Al An’am 6/71
Dize: “Invocaremos, além de Allah, o que não nos beneficia nem nos prejudica, e tornaremos atrás, virando os calcanhares, após Allah haver-nos guiado, como aquele que os demônios seduzem, na terra, ficando perplexo, enquanto tem companheiros que o convocam à orientação: ‘Vem a nós’”? Dize: “Por certo, a orientação de Allah é a verdadeira orientação, e foi-nos ordenado que nos islamizássemos, para O Senhor dos mundos.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Pergunta-lhes: Devemos, acaso, invocar em vez de Deus, a quem não pode beneficiar-nos nem prejudicar-nos? Devemos, depois de Deus nos haver iluminado, voltar-nos sobre os nossos calcanhares, como (o fez) aquele a quem os demônios fascinaram e deixaram aturdido na terra, apesar de Ter amigos que lhe indicavam a verdadeira senda, dizendo-lhes: Vinde a nós! Dize: A orientação de Deus é a verdadeira Orientação, e foi-nos ordenado submeter-nos ao Senhor do Universo.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Pergunta: “Iremos invocar, em vez de Deus, quem não pode nem nos beneficiar nem nos prejudicar, e regredir após termos sido iluminados por Deus — como aquele que os demônios atraem para uma terra árida e ele permanece perplexo embora seus amigos o chamem para o caminho da retidão? ’’Dize: “A orientação de Deus é a orientação. E temos ordens para nos submeter ao Senhor dos mundos.”
(Mansour Challita, 1970)
Dizei: ‘Chamaremos nós, além de Allah, por aquele que não pode nem dar-nos proveito nem fazer-nos dano, e seremos nós feitos voltar sobre os nossos calcanhares depois de Allah nos ler guiado, como um a quem os demônios tentaram para fora do caminho deixando-o perplexo na terra, e que tem companheiros que o chamam para o guiar, dizendo. ‘Vem a nós?’ Dizei, ‘Por certo, a guia de Allah é a única guia e nós recebemos ordem para nos submetermos ao Senhor de todos os mundos’.
(Iqbal Najam, 1988)