Al An’am 6/111
E, se fizéssemos descer- lhes os anjos e lhes falassem os mortos e lhes reuníssemos todas as cousas a sua frente, não creriam, exceto se Allah quisesse. Mas a maioria deles o ignora.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Ainda que lhes enviássemos os anjos, os mortos lhes falassem e congregássemos ante seus olhos toda a criação, nunca creriam, a menos que a Deus aprouvesse; porém, na maioria, são insipientes. (454)
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Um grupo de idólatras de Makka pediu ao Profeta que fizesse aparecer os anjos — para testemunharem que ele era o Mensageiro de Deus — ou que ressuscitasse alguns mortos, para que pudessem inquiri-los sobre a sua veracidade. Todavia, os mais estupendos milagres, mesmo de acordo com as suas idéias, não os teriam convencido. Se todo o aparato do mundo espiritual fosse colocado à frente deles, não teriam crido, porque, por sua livre escolha e vontade, recusam o conhecimento e a fé.E ainda que fizéssemos descer os anjos até eles, e ainda que os mortos lhes dirigissem a palavra e ainda que reuníssemos todas as coisas ao redor deles, assim mesmo não acreditariam, a menos que Deus quisesse. A maioria deles são ignorantes.
(Mansour Challita, 1970)
E mesmo se nós lhes enviarmos anjos, e os mortos lhes falarem, e Nós a eles reünirmos todas as coisas face a face, eles nào crcriam, a nào ser que Deus assim quisesse. Mas a maior parte deles comporta-se ignorantemente.
(Iqbal Najam, 1988)