Al An’am 6/154
Em seguida, concedêramos a Moisés o Livro, como complemento de Nossa graça para com aquele que bem-faz, e como aclaração de todas as cousas, e como orientação e misericórdia, para eles[¹] crerem no deparar de seu Senhor.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Eles : os filhos de Israel.Havíamos concedido a Moisés[¹] o Livro como uma bênção para quem o observasse, contendo a explanação de tudo, e sendo orientação e misericórdia, a fim de que (os israelitas) cressem no comparecimento ante seu Senhor.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] A Revelação a Moisés se reportava aos detalhes da vida das pessoas, servindo assim de guia prático para os judeus e, depois, para os cristãos. Confessadamente, a Mensagem do Islam, como se encontra no Alcorão, constitui o próximo guia completo, em relação ao tempo, depois da de Moisés.Depois, revelamos a Moisés o Livro, um Livro completo para aqueles que praticam o bem, uma exposição minuciosa sobre todos os assuntos, e uma orientação, e uma misericórdia. Quiçá passem a crer no seu encontro com seu Senhor.
(Mansour Challita, 1970)
Além disso Nós demos o livro a Moisés —abarcando tudo o que é melhor e uma explicação de todas as coisas necessárias, e uma guia e uma mercê— para que eles pudessem crer no encontro com o seu Senhor.
(Iqbal Najam, 1988)