Al An’am 6/158
Não esperam eles senão os anjos lhes cheguem ou chegue teu Senhor ou cheguem alguns sinais de teu Senhor? Um dia, quando alguns sinais de teu Senhor[¹] chegarem, não beneficiará a alma alguma sua fé, se ela não houver crido, antes, ou não houver logrado nenhum bem, em sua fé. Dize: “Esperai: por certo, Nós estaremos esperando.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Quer dizer: “acaso esperam que lhes cheguem os anjos da morte ou o castigo de Deus ou alguns sinais divinos do Dia do Juízo (entre outros, o nascimento do sol no poente, o retorno de Jesus, o surgimento de Gog e Magog), para que creiam?”Acaso, aguardam que se lhes apresentem os anjos ou teu Senhor, ou então que lhes cheguem sinais d’Ele? No dia em que lhes chegarem alguns se Seus sinais será inútil a fé do ser que não tiver acreditado antes, ou que, em sua crença, não tenho agido com retidão. Dize: Aguardai, que nós aguardaremos.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Que esperam? Que os anjos venham a eles? Ou que venha a eles teu próprio Senhor? Ou que se lhes manifestem alguns prodígios de teu Senhor? No dia em que os prodígios se manifestarem, de nada servirá a fé de quem não tiver crido e demonstrado sua convicção com boas ações. Dize: “Esperai. Nós também esperaremos.”
(Mansour Challita, 1970)
Esperam eles de qualquer modo que anjos a eles viessem ou que o teu Senhor viesse ou que viesse algum dos Sinais do teu Senhor? No dia em que virão alguns dos Sinais do teu Senhor, crer neles não aproveitará a uma alma que antes não creu, nem ganhou qualquer bem pela sua fé. Dizei, ‘Esperai vós, nós também estamos esperando’.
(Iqbal Najam, 1988)