Al A’raf 7/12
..
(Fundação Suleymaniye)
قَالَ مَا مَنَعَكَ اَلَّا تَسْجُدَ اِذْ اَمَرْتُكَۜ قَالَ اَنَا۬ خَيْرٌ مِنْهُۚ خَلَقْتَن۪ي مِنْ نَارٍ وَخَلَقْتَهُ مِنْ ط۪ينٍ
Al A’raf 7/12
Allah disse: “O que te impediu de te prosternares, quando to ordenei?” Satã disse: “Sou melhor que ele. Criaste-me de fogo e criaste-o de barro.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Perguntou-lhe (Deus): Que foi que te impediu de prostrar-te, embora to tivéssemos ordenado? Respondeu: Sou superior a ele; a mim criaste do fogo, e a ele do barro[¹].
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Nota-se o estratagema sutil de Iblis: seu egoísmo em querer colocar-se acima do homem, e sua falsidade em ignorar o fato de que Deus não fez meramente de barro o corpo do homem, mas deu-lhe uma forma espiritual — em outras palavras, ensinou-lhe a natureza das coisas e elevou-o em dignidade, acima dos anjos.
Perguntou-lhe Deus: “Que te impede de te prostrar quando tal é Minha ordem? ” Respondeu: “Sou superior a Adão. Criaste-me de fogo, e criaste-o de barro.”
(Mansour Challita, 1970)
Deus disse, ‘O que te impediu de te submeteres quando Eu to ordenei?* Ele disse, ‘Eu sou melhor do que ele. Tu criaste-me de fogo, ao passo que a ele criaste-o de barro!’
(Iqbal Najam, 1988)
Al A’raf 7/12