Al A’raf 7/19
..
(Fundação Suleymaniye)
وَيَٓا اٰدَمُ اسْكُنْ اَنْتَ وَزَوْجُكَ الْجَنَّةَ فَكُلَا مِنْ حَيْثُ شِئْتُمَا وَلَا تَقْرَبَا هٰذِهِ الشَّجَرَةَ فَتَكُونَا مِنَ الظَّالِم۪ينَ
Al A’raf 7/19
“E, ó Adão! Habita, tu e tu amulher, o Paraíso; e comei onde ambos quiserdes, e não vos aproximeis desta árvore[¹]; pois, seríeis dos injustos.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Cf. II 35 n3.
E tu, ó Adão[¹], habita com tua esposa o Paraíso! Desfrutai do que vos aprouver; porém, não vos aproximeis desta árvore, porque estareis entre os transgressores.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Agora o caso se volta em direção ao homem. Ele foi colocado num jardim espiritual de inocência e bênção, mas era do Plano Divino conceder-lhe uma limitada faculdade de escolha. Tudo o que lhe era proibido, era aproximar-se da Árvore do Mal; porém, ele sucumbiu às sugestões de Satanás.
E tu, Adão, habita o Paraíso com tua mulher. Comei do que quiserdes, mas não vos aproximeis desta árvore: estarieis entre os prevaricadores.”
(Mansour Challita, 1970)
E Oh Adão, mora tu e tua esposa no Jardim e dele comei onde quer que queirais, mas não vos aproximai desta árvore para que não sejais dentre os que fazem o mal’.
(Iqbal Najam, 1988)
Al A’raf 7/19