Al A’raf 7/31
..
(Fundação Suleymaniye)
يَا بَن۪ٓي اٰدَمَ خُذُوا ز۪ينَتَكُمْ عِنْدَ كُلِّ مَسْجِدٍ وَكُلُوا وَاشْرَبُوا وَلَا تُسْرِفُواۚ اِنَّهُ لَا يُحِبُّ الْمُسْرِف۪ينَ۟
Al A’raf 7/31
Ó filhos de Adão! Tomai vossos ornamentos[¹] em cada mesquita. E comei e bebei, e não vos entregueis a excessos. Por certo, Ele não ama os entregues a excessos.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Ou seja, "Vesti-vos com os adornos materiais, e morais como a piedade, ao orardes nas mesquitas." Isso, em oposição aos peregrinos pagãos, que cumpriam seus ritos, circulando desnudos estes locais de oração.
Ó filhos de Adão, revesti-vos de vosso melhor atavio[¹] quando fordes às mesquitas; comei e bebei; porém, não vos excedais, porque Ele não aprecia os perdulários.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Melhor atavio: zínat — adornos ou aparatos para um viver magnífico — construção para dar a entender, não apenas as vestimentas que adicionam graça aos que as usam, mas ainda a toalete e o asseio, a atenção com os cabelos, bem como com outros pequenos detalhes pessoais, que nenhuma pessoa que tem amor-próprio deve negligenciar quando vai a solenidades, ou mesmo quando comparece perante um grande dignitário humano, seja pela impressão que causará, seja pela dignidade da ocasião. Quão mais importante é observarmos tais detalhes quando, solenemente, colocamos as nossas mentes na Presença de Deus, embora saibamos que Ele está sempre presente em todos os lugares. No entanto, a precaução quanto ao exagero está implícita; os homens não devem ir às orações vestidos de seda, ou com enfeites próprios das mulheres. Igualmente, a alimentação sóbria, sadia e integral, não deve estar divorciada dos ofícios religiosos: apenas a precaução quanto aos exageros é que está estritamente implícita. Um faquir ensebado e desleixado, não pode clamar por santidade no Islam.
Ó filhos de Adão, usai vossos melhores vestuários quando fordes aos lugares do culto. Comei e bebei, mas sem imoderação. Deus não gosta dos imoderados.”
(Mansour Challita, 1970)
Oh filhos de Adão, olhai para o vosso adorno em lodo o momento e Iugar de adoração, e comei e bebei mas sem exceder os limites; por certo Ele não ama os que excedem os limites.
(Iqbal Najam, 1988)
Al A’raf 7/31