Al A’raf 7/169
..
(Fundação Suleymaniye)
فَخَلَفَ مِنْ بَعْدِهِمْ خَلْفٌ وَرِثُوا الْكِتَابَ يَأْخُذُونَ عَرَضَ هٰذَا الْاَدْنٰى وَيَقُولُونَ سَيُغْفَرُ لَنَاۚ وَاِنْ يَأْتِهِمْ عَرَضٌ مِثْلُهُ يَأْخُذُوهُۜ اَلَمْ يُؤْخَذْ عَلَيْهِمْ م۪يثَاقُ الْكِتَابِ اَنْ لَا يَقُولُوا عَلَى اللّٰهِ اِلَّا الْحَقَّ وَدَرَسُوا مَا ف۪يهِۜ وَالدَّارُ الْاٰخِرَةُ خَيْرٌ لِلَّذ۪ينَ يَتَّقُونَۜ اَفَلَا تَعْقِلُونَ
Al A’raf 7/169
Então, vieram, depois deles, sucessores[¹] que herdaram o Livro[²]: tomam o que é efêmero deste mundo inferior, e dizem: “Perdoar-nos-ão.” E, se lhes chega algo efêmero, semelhante, tomam-no de novo. Acaso, não foi confirmada com eles a aliança do Livro de não dizer acerca de Allah senão a verdade? E eles estudaram o que havia nele[³]. E a Derradeira Morada é melhor para os que são piedosos. Então, não razoais?
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Sucessores : os judeus de Al Madinah, contemporâneos do Profeta.
[²] O Livro: a Tora.
[³] Nele: na Tora, quando diz que o arrependimento de cada um é a condição sine qua non para sua remissão.
Sucedeu-lhes uma geração que herdou o Livro, a qual escolheu as futilidades deste mundo, dizendo: Isto nos será perdoado! E se lhes fosse oferecido outro igual, tê-lo-iam recebido (e transgredido novamente). Acaso, não lhes havia sido imposta a obrigação, estipulada no Livro, de não dizer de Deus mais que a verdade? Não obstante, haviam estudado nele! Sabei que a morada da outra vida é preferível, para os tementes. Não raciocinais?
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Depois, sucedeu-lhes uma geração que herdou o Livro e amontoou os bens desta terra, dizendo: “Seremos perdoados.” E persistiram nos seus pecados. Não lhes fora tomada a promessa no Livro de que não diriam de Deus senão a verdade? Estudaram o Livro. A última morada é melhor para os que temem a Deus. Não compreendeis?
(Mansour Challita, 1970)
Então veio uma má geração depois dos que herdaram o Livro. Eles tomam os mesquinhos bens deste baixo mundo e dizem. ‘Isto ser-nos-á perdoado’. Mas se outra vez lhes viessem bens semelhantes eles tomá-los-iam. Não era o pacto do Livro deles tomado, que eles não diriam de Allah coisa alguma senão a verdade? E eles têm estudado o que nele se contém. E a morada do Futuro é melhor para os que são justos. Não compreendereis vós então?
(Iqbal Najam, 1988)
Al A’raf 7/169