Al Ahzab 33/9
Ó vós que credes! Lembrai-vos da graça de Allah para convosco, quando um exército vos chegou, então, enviamos contra eles um vento e um exército de anjos, que não vistes. E Allah, do que fazeis, é Onividente.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Ó fiéis, recordai-vos da graça de Deus para convosco! Quando um exército se abateu sobre vós,¹ desencadeamos sobre ele um furacão e um exército invisível (de anjos), pois Deus bem via tudo quanto fazíeis.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Neste versículo estão sumariados o começo e o fim do esforço fatídico do sítio de Madina, no ano 5 da Hégira. Havia a composição de uma Confederação de idólatras, que chegara para destruir o Islam. Eles chegaram com uma força compreendendo de dez a doze mil combatentes — um exército jamais visto naquele tempo e naquele país. A batalha ficou conhecida como a Batalha da Trincheira. Após uma cerrada investida, que durou de duas a quatro semanas, durante as quais o inimigo ficou desencorajado devido aos sucessivos fracassos, houve uma dilacerante rajada de vento frio, vinda do leste. Aquele foi um inverno rigoroso, pois o mês de fevereiro pode ser um mês muitíssimo frio em Madina, que fica a 750 m acima do nível do mar. As tendas do inimigo foram rasgadas, suas fogueiras apagadas e a areia e a chuva fustigaram-lhes os rostos, e eles ficaram aterrorizados com os portentos que se abatiam contra eles. Decidindo, entre si, empreender uma retirada apressada, foram embora.
Ó vós que credes, lembrai-vos da bondade de Deus para convosco quando fostes atacados por tropas inimigas e enviamos contra elas um vendaval e soldados que vós não vistes. Deus observava o que fazíeis. Ele vê tudo e sabe tudo.
Mansour Challita, 1970
Oh vós que credes! Lembrai a graça de Allah sobre vós quando contra vós vieram hostes, e Nós enviamos contra elas um vento e hostes que vós não vistes. E Allah vê o que vós fazeis:
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 33/9