Al Ahzab 33/58

Al Ahzab 33/58

E os que molestam os crentes e as crentes, sem que nada de mal estes hajam cometido, com efeito, sobrecarregar-se-ão com infâmia e evidente pecado.

Dr. Helmi Nasr, 2015

E aqueles que molestarem os fiéis e as fiéis imerecidamente, serão culpados¹ de uma falsa imputação e de um delito flagrante.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Comparar com o versículo 112 da 4ª Surata. Naquela passagem é-nos dito que todo o culpado que acusar pessoas inocentes da culpa dele estará obviamente colocando-se numa posição de duplo risco; primeiramente, por causa da própria e original culpa e, segundo, por causa da culpa de falsa acusação. Aqui, nós temos duas espécies de homens, em vez de dois indivíduos. Os homens e as mulheres de fé, fazendo o que podem para servir a deus e à Humanidade. Se eles forem insulados, injuriados ou aborrecidos, por aqueles que cujos próprios pecados deles culpam, estes sofrerão as penalidades de uma dupla culpa: seus próprios pecados, mais os insultos ou as injúrias que cometem contra aqueles que tentam corrigi-los. Ao invés de se ressentirem com a pregação da Verdade, deveriam recebê-la bem e tirar proveito dela.

E os que blasfemam os crentes e as crentes, sem que o tivessem merecido, carregarão o peso da calúnia e um pecado manifesto.

Mansour Challita, 1970

E os que aborrecem homens crentes e mulheres crentes sem ser por culpa destes, sem dúvida acarretam sobre si próprios a culpa de uma calúnia é um pecado manifesto.

Iqbal Najam, 1988

وَالَّذ۪ينَ يُؤْذُونَ الْمُؤْمِن۪ينَ وَالْمُؤْمِنَاتِ بِغَيْرِ مَا اكْتَسَبُوا فَقَدِ احْتَمَلُوا بُهْتَانًا وَاِثْمًا مُب۪ينًا۟

Al Ahzab 33/58

Alcorão 33/58