Saba 34/31
E os que renegam a Fé dizem: “Jamais creremos neste Alcorão nem no que houve antes dele.” E se visses quando os injustos forem postos diante de seu Senhor, uns refutando o dito dos outros! Os que foram subjugados dirão aos que se ensoberbeceram: “Se não fôsseis vós, seríamos crentes.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
Os incrédulos dizem: Jamais creremos neste Alcorão, tampouco nos (Livros) que o precederam(1312). Ah, se pudesses ver os iníquos reprovarem-se reciprocamente, quando compararem ante seu Senhor! Os seguidores dirão aos que se ensoberbeceram: Se não fosse por vós, teríamos sido fieis!
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Para os idólatras todas as escrituras constituem tabus, quer se trate do Alcorão ou de qualquer Revelação que veio antes dele. O povo do Livro desprezava os idólatras; porém, na sua arrogante presunção de superioridade, não permitia, por seu exemplo, que fosse aceita a derradeira e universalíssima Escritura que veio na forma de Alcorão. Esta posição de homens que se jactam do seu conhecimento, e dos homens que eles espezinham, exploram e desviam, sempre existiu na terra. Mencionamos o povo do Livro e os árabes pagãos, por questão de mera ilustração.
E dizem os que descreem: “Jamais acreditaremos neste Alcorão nem nos livros que o precederam.”Ah! Se visses os prevaricadores quando comparecerem diante de seu Senhor a trocarem acusações entre si! Os mais humildes dirão aos mais orgulhosos: “Não fosse por vós, teríamos sido crentes!”
Mansour Challita, 1970
E os que descreem dizem. “Nós de modo algum creremos neste Corão, nem no que está antes dele”; e pudesses tu ao menos ver quando os que fazem o mal terão dcpecomparecer perante o seu Senhor, lançando a culpa de uns para os outros. Os que foram desprezados dirão aos que procederam com arrogância. “Se não fosse por vossa causa, nós sem duvida teríamos sido crentes”.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 34/31