Fatir 35/27

Fatir 35/27

Não viste que Allah faz descer, do céu, água e, com ela, fazemos sair frutos, de cores variadas, e, que, entre as montanhas, há-as de estratos brancos e vermelhos, de cores variadas, e as que são nigérrimas como corvos?

Dr. Helmi Nasr, 2015

Não reparas em que Deus faz descer a água do céu? E produzimos, com ela, frutos de vários matize¹s; e também há extensões de montanhas, brancas, vermelhas,² de diferentes cores, e as há de intenso negro.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Todos podem ver o espírito artístico de Deus a produzir, com a chuva, a maravilhosa variedade de cereais e frutos — dourados, verdes, vermelhos e amarelos —, mostrando todas as maravilhosas cores em que podemos pensar. E todos eles passam, na natureza, por uma ligeira variação de cores em sua transformação do estado embrionário para o estado de amadurecimento.
² Essas maravilhosas cores e matizes de cores podem ser encontrados não apenas na vegetação, mas também em rochas e em extratos minerais. Há os brancos veios do mármore, do quartzo e do gesso, a bauxita que se extrai da vermelha laterita, as rochas basálticas azuis, e todas as variedades, matizes e gradações de cores. Quanto às montanhas, nós as vemos com um “matiz azulado”, à distância devido aos efeitos atmosféricos, que levam os nossos pensamentos à glória das nuvens, do pôr-do-sol, da luz zodiacal, da aurora boreal, e de todos os espetáculos exuberantes da natureza.

Não viste que, do céu, Deus faz descer água e com ela, produzimos frutas de cores diversas? E nas montanhas, há estrias brancas e vermelhas, de matizes diferentes, e outras negras como o corvo.

Mansour Challita, 1970

Não tens tu visto que Allah faz cair água do céu, e Nós com ela produzimos frutos de várias cores; e nas montanhas estão listras brancas e vermelhas, de várias cores e escuras ou negras;

Iqbal Najam, 1988

اَلَمْ تَرَ اَنَّ اللّٰهَ اَنْزَلَ مِنَ السَّمَٓاءِ مَٓاءًۚ فَاَخْرَجْنَا بِه۪ ثَمَرَاتٍ مُخْتَلِفًا اَلْوَانُهَاۜ وَمِنَ الْجِبَالِ جُدَدٌ ب۪يضٌ وَحُمْرٌ مُخْتَلِفٌ اَلْوَانُهَا وَغَرَاب۪يبُ سُودٌ

Fatir 35/27

Alcorão 35/27