Az Zumar 39/4
Se Allah desejasse tomar para Si um filho, Ele escolheria o que quisesse, dentre quanto cria. Glorificado seja Ele! Ele é Allah, O Único, O Dominador.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Se Deus quisesse tomar um filho, tê-lo-ia eleito como Lhe aprouvesse, dentre tudo quanto criou.¹ Glorificado seja! Ele é Deus, o Único, o Irresistibilíssimo.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Constitui blasfêmia dizer-se que Deus gerou um filho. Se isso fosse verdade, Deus teria de ter tido uma esposa (versículo 101 da 6ª Surata), e Seu filho teria de ser da mesma espécie d’Ele; no entanto, Deus é Único, sem ninguém que se Lhe assemelhe (versículo 4 da 112ª Surata). Gerar é um ato animal, que corre paralelamente com o sexo. Como pode isso coadunar-se com a nossa concepção d’Aquele Que está acima de todas as criaturas? Se tal idéia blasfema fosse possível, ou seja, a de que Deus queria alguém para O ajudar, Ele certamente teria escolhido a melhor das Suas criaturas, em vez de Se rebaixar a um ato animal. Porém, glória a Deus! Ele está acima de tais coisas! Ele é Onipotente, não requer criatura nenhuma para O ajudar, ou para lhe trazer outras criaturas.
Se Deus tivesse querido tomar a Si um filho, teria escolhido quem quisesse dentre Suas criaturas. Exaltado seja! Ele é Deus, o Único, o Dominador.
Mansour Challita, 1970
Se Allah tivesse desejado tomar um filho para Si Próprio, Ele podia ter escolhido o que Lhe aprouvesse do que Ele cria. Glória seja com Ele! Ele é Allah, o Único, o Transcendente.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 39/4