Ghafir 40/7
Os¹ que carregam o Trono e os que estão a seu redor glorificam, com louvor, a seu Senhor e nEle creem, e imploram perdão para os que creem: “Senhor nosso! Tu abranges, em misericórdia e ciência, todas as cousas; então, perdoa os que se voltam arrependidos e seguem Teu caminho, e guarda-os do castigo do Inferno,
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Os: os anjos.
Os (anjos) que carregam o Trono de Deus¹, e aqueles que o circundam, celebram os louvores do seu Senhor; crêem n’Ele e imploram-Lhe o perdão para os fiéis, (dizendo): Ó Senhor nosso, Tu, Que envolves tudo com a tua misericórdia e a Tua ciência, perdoa os arrependidos que seguem Tua senda, e preserva-os do suplício da fogueira!
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Comparar com o versículo 75 da 39ª Surata. Como o Trono de Deus é metafórico, assim o é também o ato de carregá-lo ou sustentá-lo.
Os que carregam o trono e os que estão ao redor dele cantam os louvores de seu Senhor e crêem n’Ele e imploram perdão para os que creem: “Senhor nosso, que abranges todas as coisas na Tua misericórdia e na Tua ciência, perdoa aos que se arrependem e seguem Teu caminho e protege-os do suplício da Geena,
Mansour Challita, 1970
Os que aguentam o Trono, e os que estão em volta dele, glorificam o seu Senhor com o Seu louvor, e creem em n’Ele, e pedem perdão para os que creem, dizendo: “Nosso Senhor, Tu compreendes todas as coisas na Tua misericórdia e saber. Perdoa, por isso, os que se arrependem e seguem o Teu caminho; e guarda-os do castigo do Inferno.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 40/7