Ghafir 40/18
E admoesta-os do dia da Hora iminente, quando os corações estarão nas gargantas, angustiados. Não haverá para os injustos íntimo algum nem intercessor a quem se obedecerá.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Admoesta-os com o dia iminente quando, angustiados, os corações lhes subirão às gargantas.¹ Os iníquos não terão amigos íntimos, nem intercessores que possam obedecer.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Os corações lhes subirão às gargantas: um modo de falar que implica em que todas as funções da vida deles serão angustiantes. Mas um significado mais sutil emerge de uma análise adicional. O coração (ou o peito) é a base da aflição, emoção, e de toda espécie de sentimentos, tal como terror, dor, angústia, desespero etc.. Essas coisas, à medida que vão subindo às gargantas, angustiam-nos. A garganta é o veículo da voz; a voz deles serão de angústia, e nada poderão dizer. A garganta é o canal dos alimentos, por meio da qual estes vão ao estômago e mantêm as funções salutares da vida; a angústia significa que as funções salutares paralisar-se-ão e nada haverá, além de lamentos.
E adverte-os sobre o Dia que se aproxima, quando os corações subirão às gargantas, sufocantes. Naquele dia, os prevaricadores não terão nem amigo zeloso nem intercessor obedecido.
Mansour Challita, 1970
E avisa-os do Dia que se Aproxima, quando os corações subirão às gargantas enquanto eles estarão cheios de aflição. Os que fazem o mal não terão amigos íntimos, nem nenhum medianeiro que pudesse ser escutado.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 40/18