Fussilat 41/50
E, em verdade, se o fazemos experimentar uma misericórdia, vinda de Nós, após um infortúnio, que o haja atingido, dirá: “Isso se deve a mim, e não penso que a Hora advenha; e, em verdade, se eu for retornado a meu Senhor, por certo, terei, junto dEle, a mais bela recompensa.” Então, em verdade, informaremos os que renegam a Fé do que fizeram e, em verdade, fá-los-emos experimentar duro castigo.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Todavia, se depois de tê-lo açoitado a adversidade, o agraciamos com a Nossa misericórdia, dirá: Isto é (mérito) meu e não creio que a Hora chegue; e se retornar ao a meu Senhor, certamente obterei a Sua bem-aventurança. Porém, inteiraremos os incrédulos de tudo quanto tiverem cometido e lhes infligiremos um severo castigo.
Prof. Samir El Hayek, 1974
E se lhe fazemos provar Nossa misericórdia depois que tenha sido alvo da desgraça, diz: “Isso é-me devido. Não creio que a Hora venha. E se eu for devolvido a meu Senhor, obterei d’Ele bela recompensa.” Então, informaremos os que descreem do que tiverem feito. E inflin-gir-lhes-emos um castigo pesado.
Mansour Challita, 1970
E se Nos lhe fazemos provar da Nossa misericórdia, depois de alguma aflição lhe ter sucedido, ele sem dúvida dirá, “Isto me e devido; e eu não julgo que a Hora virá. Mas se eu for feito voltar para o meu Senhor, sem dúvida encontrarei com Ele o melhor de tudo”. Mas Nos sem dúvida diremos aos descrentes tudo o que eles fizeram, e Nos por certo os faremos provar duro castigo.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 41/50