Ach Chura 42/48
E, se te dão de ombros, não te enviamos, sobre eles, por custódio. Não te impende senão a transmissão da Mensagem. E, por certo, quando fazemos experimentar ao ser humano misericórdia¹ vinda de Nós, com ela jubila. E, se que uma má ação² os alcançar, pelo que suas mãos anteciparam, por certo, o ser humano se torna ingrato.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Misericórdia: as graças divinas, como a saúde, a prosperidade e tantas outras.
² Má ação: as desgraças, como a doença, a pobreza.
Porém, se desdenharem, fica sabendo que não te enviamos para seu guardião, uma vez que tão-somente te incumbe a proclamação (da mensagem). Certamente, se fizemos o homem provar a Nossa misericórdia, regozijar-se-á com ela; por outra, se o açoitar o infortúnio, por causa do que suas mãos cometeram, eis que se tornará ingrato!
Prof. Samir El Hayek, 1974
Depois, se eles virarem as costas e se afastarem, Nós não te enviamos como guardião sobre eles: tudo 0 que deves fazer é transmitir a mensagem. Quando agraciamos um homem com Nossa misericórdia, exulta; mas se uma desgraça o atinge por culpa do que suas mãos perpetraram, eis que se manifesta a sua ingratidão.
Mansour Challita, 1970
Mas se eles sc afastarem, Nós nâo te havemos enviado como seu guardião. O teu dever é apenas transmitir a mensagem. E em verdade, quando Nós fazemos com que o homem prove misericórdia da Nossa parte, ele rejubila com isso. Mas se um mal lhe acontece por causa do que as suas mãos hão enviado adiante, então aí está! o homem é ingrato.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 42/48