Al Ahqaf 46/17
E aquele¹ que diz a seus pais: “Ufa a vós! Ambos me prometeis que serei ressuscitado, enquanto, antes de mim, passaram as gerações, sem que, ainda, fossem ressuscitados?” -E ambos imploram socorrimento de Allah, e dizem ao filho: “Ai de ti! Crê tu! Por certo, a promessa de Allah é verdadeira!” Então, ele diz: “Isto não são senão fábulas dos antepassados.”-
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Referência a Abdur Rahman Ibn Abi Bakr, antes, ainda, de abraçar o Islão, e quando negava a Ressurreição, o que fazia que seus pais rogassem a Deus por ele. Aliás, tempos depois, converteu-se ao Islão e tornou-se homem exemplar.
E há quem diga aos seus pais: Que vergonha para ambos! Pretendeis, porventura, prometer-me que serei ressuscitado, sendo que gerações anteriores a mim têm passado (sem renascer outra vez)? E ambos interpelarão Deus, (e reprovarão o filho): Ai de ti! Crê, porque a promessa de Deus é infalível! Porém, ele lhes diz: Estas não são senão fábulas dos primitivos!
Prof. Samir El Hayek, 1974
Quanto àquele que diz a seus pais: “Irra para vós dois! Ameaçais-me com a Ressurreição quando tantas gerações já se foram antes de mim!” E eles, apelando para Deus, dirão: “Ai de ti! Cré! Sim! A promessa de Deus é verídica.” Mas ele replicará: “São lendas dos tempos antigos.”
Mansour Challita, 1970
Mas aquele que diz a seus pais, “Fora com vós ambos! Amcaçais-me vós de que eu serei feito nascer outra vez, quando gerações já tenham desaparecido antes de mim?” E eles ambos pedem auxílio a Allah, chorando, e dizem-lhe: “Desgraçado de li! Crê, porque a promessa de Allah é verdadeira”. Mas ele diz. “Isto nada mais e que as fábulas dos antigos”.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 46/17