Al Fath 48/26
Quando os que renegaram a Fé fizeram existir, em seus corações, o ardor,¹ o ardor da ignorância, então, Allah fez descer Sua serenidade sobre Seu Mensageiro e sobre os crentes, e impôs-lhes a Palavra² da piedade; e dela eram mais merecedores e a ela mais achegados. E Allah, de todas as cousas, é Onisciente.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Ou seja, o ardor dos Tempos da Ignorância: a tola obstinação dos idólatras, em proibirem o Profeta e os moslimes de entrarem em Makkah. Com respeito aos Tempos da Ignorância, vide III 154 n2, V 50 n1 e XXXIII 33 n2.
² A palavra da Piedade ou a frase da unicidade divina: “Não há deus senão Allah, e Muhammad é Seu Profeta.”
Quando os incrédulos fomentaram o fanatismo — fanatismo da idolatria — em seus corações Deus infundiu o sossego em Seu Mensageiro e nos fiéis, e lhes impôs a norma da moderação, pois eram merecedores e dignos dela; sabei que Deus é Onisciente.
Prof. Samir El Hayek, 1974
E quando os que descréem eram tomados de raiva, a raiva da ignorância. Deus fazia descer a tranquilidade sobre Seu Mensageiro e sobre os crentes e lhes enviava a palavra da piedade da qual eram mai dignos e merecedores. Deus tem conhecimento de tudo.
Mansour Challita, 1970
Quando os que descriam esconderam no seu coração indignação, a indignação da epoca da ignorância, Allah fez descer a Sua tranquilidade sobre o Seu Mensageiro e sobre os crentes, e tornou-os colados ao princípio da retidão, c bem intitulados eles eram a isso e dignos disso. E Allah sabe tudo.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 48/26