Al Fath 48/27
Com efeito, Allah confirmou com a verdade, o sonho¹ de Seu Mensageiro: “Certamente, entrareis, em segurança, na Mesquita Sagrada, se Allah quiser, estando com vossas cabeças rapadas ou curtos vossos cabelos, nada temendo.” Então, Ele sabia o que não sabíeis, e fez, para vós, além disso, uma vitória próxima.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ No VI ano da Hégira, o Profeta viu em sonhos que entraria, com os crentes, em Makkah, para visitar a Mesquita Sagrada e realizar o ritual de Al Umrah (Cf. II 158 p27 n2). E como os sonhos proféticos são espécie de revelação divina, Muhammad decidiu realizar seu sonho. Assim, saiu a caminho de Makkah, quando foi obstado pelos Quraich de nela entrar, havendo sido, então, postergada a visita para o ano seguinte.
Em verdade, Deus confirmou a visão¹ do Seu Mensageiro: Se Deus quisesse, entraríeis tranqüilos, sem temor, na Sagrada Mesquita; uns com os cabelos raspados, outros com os cabelos cortados, sem medo. Ele sabe o que vós ignorais, e vos concedeu, não obstante isso, um triunfo imediato.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ O Profeta havia tido um sonho, no qual ele adentrava a Mesquita Sagrada de Makka, pouco antes de se decidir pela viagem, que resultou no Tratado de Al Hudaibiya. Por aquele tratado, ele e os seus seguidores puderam, no ano seguinte, sem qualquer molestamento, cumprir os rituais da peregrinação, com as vestimentas apropriadas e com os cabelos cortados.
Agora, Deus realizou a visão de Seu Mensageiro: “Entrareis na Mesquita Sagrada em toda segurança com a permissão de Deus, a cabeça raspada, o cabelo cortado, sem medo. Pois Deus sabia o que não sabíeis. E previu, com antecedência, uma vitória rápida.”
Mansour Challita, 1970
Em boa verdade, a Visão que Allah mostrou ao Seu Mensageiro é verdadeira. Sem dúvida vós entrareis na Mesquita Sagrada, se Allah quiser, em segurança, alguns rapando a cabeça, e outros tendo o cabelo cortado curto; e não receareis. Mas Ele sabe o que vós não sabeis. De fato Ele vos há concedido, além disso, uma vitória à mão.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 48/27