At Tahrim 66/12

E Maria, filha de Imrãn, que escudou sua virgindade; então, sopramos nela algo de Nosso Espírito, e ela confirmou as palavras de seu Senhor e Seus Livros, e era dos devotos.

Dr. Helmi Nasr, 2015

E com Maria, filha de Imran,¹ que conservou o seu pudor, e a qual alentamos² com o Nosso Espírito, por te acreditado nas palavras do seu Senhor e nos Seus Livros, e por se Ter contado entre os consagrados.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Imran é, tradicionalmente o nome do pai de Maria, mãe de Jesus. Ver o versículo 35 da 3ª Surata.
² Comparar com o versículo 91 da 21ª Surata. Como virgem, ela deu à luz Jesus (ver os versículos 16-29 da 19ª Surata). No versículo 9 da 32ª Surata, o relato é sobre o nascimento de Adão, onde se diz que Deus “o modelou, então, alentou-o com o Seu Espírito”. No versículo 29 da 15ª Surata, são usadas palavras semelhantes, com referência a Adão. O nascimento de uma pessoa, por parte de uma virgem, não deve, portanto, implicar em que Deus foi o Pai de Jesus, no sentido que a mitologia grega dava a Zeus, o pai de Apolo, por intermédio de Latona, ou de Nino por intermédio de Europa.

E citou o exemplo de Maria, filha de Ümran, que permaneceu pura. Sopramos nela algo de Nosso espírito, e ela creu nas palavras de seu Senhor e nos Seus livros e foi uma das obedientes.

Mansour Challita, 1970

E o exemplo de Maria, a filha de Imran, que preservou a sua castidade —de modo que Nós sopramos nele do Nosso Espírito— e ela creu nas palavras do seu Senhor e nos Seus Livros e foi uma das obedientes.

Iqbal Najam, 1988

وَمَرْيَمَ ابْنَتَ عِمْرٰنَ الَّت۪ٓي اَحْصَنَتْ فَرْجَهَا فَنَفَخْنَا ف۪يهِ مِنْ رُوحِنَا وَصَدَّقَتْ بِكَلِمَاتِ رَبِّهَا وَكُتُبِه۪ وَكَانَتْ مِنَ الْقَانِت۪ينَ

At Tahrim 66/12

Alcorão 66/12