Al Mulk 67/3

Aquele Que criou sete céus superpostos! Não vês¹ desarmonia alguma na criação do Misericordioso. Então, torna a vista para o céu: vês nele alguma greta?

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ A sura dirigi-se a Muhammad ou, indistintamente, a qualquer ouvinte.

Que criou sete céus sobrepostos;¹ tu não acharás imperfeição alguma na criação do Clemente! Volta, pois, a olhar ! Vês, acaso, alguma fenda?

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Os céus, como aparecem às nossas vistas, parecem estar arranjados em camadas sobrepostas, e a astronomia antiga considerava os movimentos dos corpos celestes como um esquema elaborado de esferas. O que nos interessa, aqui, é a ordem e a beleza do espaço incomensurável e os maravilhosos corpos, que seguem leis regulares de movimento, no vasto espaço do mundo visível. Disto podemos formar uma concepção do mundo incognoscível, muitíssimo maior, para o qual necessitamos de uma especial visão espiritual.

Criou sete céus superpostos. E não podes achar imperfeição alguma na criação do Clemente. Procura com os olhos. Vés alguma falha?

Mansour Challita, 1970

Que há criado sete céus em harmonia. Nenhuma falta tu podes ver na criação do Único Clemente. Depois olha outra vez: vés tu algumas falhas?

Iqbal Najam, 1988

اَلَّذ۪ي خَلَقَ سَبْعَ سَمٰوَاتٍ طِبَاقًاۜ مَا تَرٰى ف۪ي خَلْقِ الرَّحْمٰنِ مِنْ تَفَاوُتٍۜ فَارْجِعِ الْبَصَرَۙ هَلْ تَرٰى مِنْ فُطُورٍ

Al Mulk 67/3

Alcorão 67/3