Al Mulk 67/5

E, com efeito, aformoseamos o céu mais próximo com lâmpadas¹ e delas fizemos mísseis² contra os demônios. E preparamo-lhes o castigo do Fogo ardente.

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Lâmpadas: estrelas.
² Cf. XV 18 n3.

E adornamos o céu aparente com lâmpadas, e lhes destinamos apedrejarem os demônios,¹ e preparamos, para eles o suplício do fogo infernal.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ A fantasia simbólica da perseguição das estrelas foi explicada em outros versículos. O simbolismo, aqui, nos conduz a um passo a mais. Vemos nos céus aparentes, perfeição e beleza. As luzes e o fogo, que vemos, são sagrados e benéficos. Mas se forem usados em magia, ou em superstições da nossa própria imaginação, não estaremos brincando com fogo?

E adornamos com lâmpadas o céu mais próximo, colocando-as ali a fim de que sirvam para apedrejar os demônios, a quem destinamos o suplício das chamas.

Mansour Challita, 1970

E em boa verdade, Nós havemos ador­ nado o céu mais baixo com lâmpadas, e Nós havemos feito delas um meio de afugentar os Satãs, e para eles Nós havemos preparado o castigo de um Fogo ardente.

Iqbal Najam, 1988

وَلَقَدْ زَيَّنَّا السَّمَٓاءَ الدُّنْيَا بِمَصَاب۪يحَ وَجَعَلْنَاهَا رُجُومًا لِلشَّيَاط۪ينِ وَاَعْتَدْنَا لَهُمْ عَذَابَ السَّع۪يرِ

Al Mulk 67/5

Alcorão 67/5