Al Baqarah 2/109
Muitos do povo do Livro almejariam fazer-vos ignorar o Livro, depois de haverdes crido e confiado. Eles fazem isso, por inveja, após a verdade haver se tornado manifesta para eles. Não intrometei-os e abri a nova página até que a ordem de Deus chegue. Deus é quem estabelece medida para todas as coisas.
(Fundação Suleymaniye)
Muitos dos seguidores do Livro[¹] almejaram, por inveja vinda de suas almas, – após haver-se tornado evidente, para eles, a Verdade – tornar-vos renegadores da Fé, depois de haverdes crido. Então, indultai-os e tolerai-os, até que Allah faça chegar Sua ordem. Por certo, Allah, sobre todas as cousas, é Onipotente.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Ou seja, da Tora.
Muitos dos adeptos do Livro, por inveja, desejariam fazer-vos voltar à incredulidade, depois de terdes acreditado, apesar de lhes ter sido evidenciada a verdade. Tolerai e perdoai,[¹] até que Deus faça cumprir os Seus desígnios, porque Deus é Onipotente.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Três palavras são usadas, no Alcorão, com o significado aproximado de "perdoar", mas cada uma com um matriz diferente. ‘Afa (aqui traduzida por "perdoar") significa esquecer, obliterar da mente. Safaha (aqui traduzida por "tolerar") significa ser diferente, tratar de um assunto como se ele não afetasse a pessoa em nada. Ghafa-ra (que não aparece neste versículo) significa contrabalançar algo, como faz Deus, com a Sua graça, em relação aos nossos pecados; esta palavra é especialmente apropriada para um dos atributos de Deus, Ghaffar, ou seja, Indulgente.
Muitos dos adeptos do Livro, movidos pela inveja, gostariam de fazer-vos retroceder da fé à descrença agora que a verdade tornou-se evidente para eles. Pacientai e perdoai até que Deus mande Suas ordens. Deus tem poder sobre tudo.
(Mansour Challita, 1970)
Muita da gente do Livro deseja, movida por pura inveja gerada nela própria, que depois de vós terdes crido, ela pudesse tomar-vos de novo em incréus depois da verdade se lhes ler tornado manifesta. Mas perdoai e afastai-vos para longe deles, ate que Allah traga o Seu decreto. Por certo, Allah tem o poder de fazer tudo o que Ele quer.
(Iqbal Najam, 1988)
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