Al Baqarah 2/210
Esperam que Deus chegue a eles na sombra das nuvens, também os anjos cheguem junto, e assim, o assunto esteja terminado[¹]? A Deus todos os assuntos retornarão, de qualquer forma.
Fundação Suleymaniye
[¹] Embora Ele esteja mais perto de nós do que nossa veia jugular, os ignorantes presumem que Deus está longe. No entanto, Seu comando é suficiente para que qualquer coisa venha a existir.
Não esperam[¹] eles senão que Allah chegue a eles, em dosséis de nuvens, e, também, os anjos, e que a determinação seja encerrada? E a Allah são retornadas as determinações.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Os idólatras. O versículo indaga deles até quando protelarão seu ingresso no caminho reto. Esperam fazê-lo, somente, quando virem chegar Deus e os anjos, nas sombras das nuvens? Mas não sabem que tudo, então, estará consumado?
Aguardam eles que lhes venha o Próprio Deus, na sombra dos cirros, juntamente com os anjos e, assim, tudo esteja terminado? Sabei que todo retornará a Deus[¹].
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Se carecem de fé, usam de todas as escusas para resistirem ao apelo de Deus. Dizem eles: "Oh, sim, nós acreditamos em Deus, se Ele nos aparecer, acompanhado dos Seus anjos e da Sua Glória!" Em outras palavras, eles querem que seja a sue modo, e não segundo os desígnios de Deus. Porém, assim não será, sabendo-se que a decisão de todas as questões pertence a Deus. Se formos sinceros para com Ele, esperaremos pelo Seu tempo e pela Sua época, e jamais aguardaremos que Ele espere pelo nosso tempo e pela nossa época.
Esperarão que Deus venha a eles na sombra das nuvens com os anjos? Seu destino teria sido determinado então. Na verdade, todos os assuntos são referidos a Deus.
(Mansour Challita, 1970)
Estão eles esperando por alguma coisa a não ser que Allah a eles venha na sombra das nuvens com os anjos, e o assunto ser decidido? E a Allah todas as coisas voltam.
(Iqbal Najam, 1988)