Al Baqarah 2/284
[¹] As pessoas não são responsáveis pelo que passa por suas mentes, mas pelo que está em seus corações. O que está dentro pode ser submissão, confiança, hipocrisia, politeísmo, amor aos outros seres aquilo que eles colocam entre Deus e eles, etc. Quem adora a Deus para se exibir às pessoas não pode ganhar méritos. [²] A palavra “shaae = شاء” significa “trazer algo à existência” (Mufradat, art. شاء). Se o sujeito é o homem,significa “ele faz o requisito”.A Deus pertence tudo o que está nos céus e na terra. Se revelais ou escondeis o que há dentro de vós, Deus vos chama para prestar contas disso[¹]. Ele perdoa a quem faz o requisito do perdão[²], e atormenta a quem faz o requisito do tormento. Deus estabelece medidas de todas as coisas.
(Fundação Suleymaniye)
De Allah é o que há nos céus e o que há na terra. E, se mostrardes o que há em vossas almas ou o esconderdes, Allah vos pedirá conta disso. Então, Ele perdoa a quem quer e castiga a quem quer. E Allah, sobre todas as cousas, é Onipotente.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
A Deus pertence tudo quanto há nos céus e na terra. Tanto o que manifestais, como o que ocultais, Deus vo-lo julgará. Ele perdoará a quem desejar e castigará a quem Lhe aprouver, porque é Onipotente.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
A Deus pertence tudo o que está nos céus e tudo o que está na terra. Quer manifesteis os sentimentos que estão em vós, quer oí oculteis, Deus vos pedirá contas deles. E Ele perdoa a quem Lhe apraí e castiga quem Lhe apraz. Ele tem poder sobre tudo.
(Mansour Challita, 1970)
A Allah pertence o quer que esteja nos céus e o quer que esteja na terra; e quer vós mostreis o que está no vosso espírito ou o conserveis escondido, Allah por ele vos pedirá contas; então Ele perdoará a quem quer que Lhe aprouver e punirá a quem quer que Lhe aprouver; e Allah tem o poder para fazer tudo o que Ele quer.
(Iqbal Najam, 1988)