Ál Imran 3/23
Não viste aqueles que têm conhecimento do Livro de Deus? Enquanto convocados ao Livro de Deus para que julgasse entre eles, um grupo deles recuou , virando as costas.
(Fundação Suleymaniye)
Não viste aqueles aos quais fora concedida uma porção do Livro[¹] enquanto convocados ao Livro de Allah[²], para que julgasse, entre eles. Em seguida, um grupo deles voltou as costas, dando-lhe de ombros[³]?
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Ou seja, a Tora, A revelação divina é um todo através dos tempos; assim, o livro mosaico e o cristão são porções do Livro, e, o Alcorão chega para completar a revelação, e é, por excelência, o Livro de Deus.
[¹] Os exegetas mencionam um destacado incidente em que uma discussão foi submetida, pelos judeus, ao arbítrio do Mensageiro. Ele apelou para a autoridade do próprio livro deles, a qual eles tentaram dissimular, prevaricando. A lição geral é que os adeptos do Livro deviam ser os primeiros a reconhecer em Mohammad o expoente vivo da mensagem de Deus, como um todo; e alguns deles assim fizeram; outros, porém, esquivaram-se, por arrogância, apoiando-se em textos distorcidos e em doutrinas forjadas, produtos dos seus próprios caprichos, uma vez que não eram afeitos à razão e ao bom-senso.Não reparaste nos que foram agraciados com uma parte do Livro, e mesmo quando foram convocados para o Livro de Deus, para servir-lhes de juiz, alguns deles o negaram desdenhosamente?[¹] (Prof. Samir El Hayek, 1974)
Repara nos que receberam uma porção das Escrituras. Quando são chamados para aceitarem o julgamento do Livro de Deus, parte deles viram as costas e se afastam.
(Mansour Challita, 1970)
Tens tu conhecimento daqueles a quem foi dada a sua porção do Livro? Eles são chamados ao Livro de Allah para que entre eles se possa julgar, mas uma parte deles afastou-se com aversão.
(Iqbal Najam, 1988)