Ál Imran 3/38
Zacarias suplicou ali, a seu Senhor, disse: “Senhor meu, concede-me da Tua parte uma descendência pura! Tu ouves a minha súplica.”
(Fundação Suleymaniye)
Ali, Zacarias suplicou a seu Senhor. Ele disse; “Senhor meu, dadiva-me, de Tua parte, com descendência primorosa. Por certo, Tu és O Ouvidor da súplica.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Então, Zacarias rogou ao seu Senhor, dizendo: Ó Senhor meu, concede-me uma ditosa descendência, porque és Exorável, por excelência[¹].
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] O nascimento de Maria — mãe de Jesus —, o de João Batista, o precursor de Jesus —, e o de Jesus — o profeta de Israel, que os israelitas rejeitaram, ocorreram em ordem cronológica, e nessa ordem são relatados. Zacarias não esperava por um filho comum. Ele e sua esposa já haviam passado da idade da paternidade e da maternidade, respectivamente. Ele orou pelo surgimento de alguma criança proveniente de Deus: "Ó Senhor meu, concede-me uma ditosa descendência". Para a sua surpresa, foi-lhe concedido um filho, João — Yáhia em árabe — de sua carne.
Então Zacarias apelou para seu Senhor, e disse: “Senhor meu, concede-me uma boa descendência. Tu atendes a quem apela para Ti. És clemente e misericordioso.”
(Mansour Challita, 1970)
Foi então que Zacarias orou ao seu Senhor, dizendo, ‘Meu Senhor, concede-me Tu próprio pura descendência; por certo Tu e és o Ouvinte da oração’.
(Iqbal Najam, 1988)