Ál Imran 3/40

Ál Imran 3/40

Ele (Zacarias) disse: “Senhor meu! Como posso ter um filho? A velhice me atingiu, e minha mulher é estéril[¹]!” Deus disse: Sim, assim será! Eu faço o que prefiro[²]”.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] A surpresa de Zacarias ao pedir a Deus um filho e receber as boas novas mostra que ele não queria o filho para si, mas para Maria. Isso significa que aceitava Maria que está na  sob sua proteção como sua própria filha e queria que ela se casasse o mais rápido possível.

[²] A palavra “shaae = شاء” significa “trazer uma coisa à existência” (Mufradat, art. شاء). Deus cria as coisas que estão incluídas na provação de Seu servo, de acordo com as escolhas do servo. Portanto, a palavra “shaae” significa “preferido e feito” quando o sujeito é o servo, e “preferido e criado” quando o sujeito é Deus. 

Ele disse: “Senhor meu! Como hei de ter um filho, enquanto, com efeito, a velhice me atingiu, e minha mulher é estéril?” Ele disse: “Assim é! Allah faz o que quer.”

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Disse: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se a velhice me alcançou a minha mulher é estéril? Disse-lhe (o anjo): Assim será. Deus faz o que Lhe apraz.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Disse: “Senhor meu, como poderei ter um filho se a velhice já me alcançou e minha mulher é estéril? ” Respondeu: “Deus faz o que quer.”

(Mansour Challita, 1970)

Ele disse, ‘Meu Senhor, como poderei eu ter um filho, quando estou carregado de anos ca minha esposa é estéril?’ Ele respondeu, ‘Tal é a maneira de Allah; Ele faz o que Lhe apraz’

(Iqbal Najam, 1988)

قَالَ رَبِّ اَنّٰى يَكُونُ ل۪ي غُلَامٌ وَقَدْ بَلَغَنِيَ الْكِبَرُ وَامْرَاَت۪ي عَاقِرٌۜ قَالَ كَذٰلِكَ اللّٰهُ يَفْعَلُ مَا يَشَٓاءُ

Ál Imran 3/40