Ál Imran 3/78
Dentre os adeptos do Livro há um grupo que torcem suas línguas como se recitassem do Livro para que penseis recitam do Livro. Mas não é do Livro. Dizem: “Isso vem de Deus”. Mas não vem de Deus. Eles mentem contra Deus conscientemente.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] O Livro: a Tora.E, por certo, há, dentre eles, um grupo que deturpa, com as próprias línguas, o Livro[¹] a fim de que vós o suponhais do Livro, enquanto não é do Livro. E dizem que isso vem de Allah, enquanto não vem de Allah. E dizem mentiras acerca de Allah, enquanto sabem!
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
E também há aqueles que, com suas línguas, deturpam os versículos do Livro, para que peneis que ao Livro pertencem, quando isso não é verdade. E dizem: Estes (versículos) emanam de Deus, quando não emanam de Deus. Dizem mentiras a respeito de Deus, conscientemente.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
E, entre eles, há os que engrolam as palavras para fazer-vos crer que o que estão recitando é do Livro quando não é do Livro. E atribuem a Deus o que não é de Deus. E dizem mentiras sobre Ele, sabendo-o.
(Mansour Challita, 1970)
E por certo, entre eles há uma seção que torce a língua na boca enquanto recitam o Livro: para que vós possais pensar que o que dizem é parte do Livro, embora isso não seja parte do Livro. E eles dizem, ‘É da parte de Allah’; embora tal não seja da parte de Allah; e eles proferem uma mentira contra Allah, sabendo-o.
(Iqbal Najam, 1988)