Ál Imran 3/89
[¹] Qualquer que seja o pecado cometido por aqueles que se arrependem e deixam o caminho errado e começam a fazer boas obras, Deus perdoa esse pecado (Az Zumar 39/53). Deus transforme seu pecado em recompensa (Al Furqan 25 / 70-71).Exceto os que, depois disso, se arrependam/regressam e emendam[¹]. Deus é quem perdoa muito e cuja graça é abundante.
(Fundação Suleymaniye)
As seitas que não querem ver Al Imran 3/72 e esses versos claros, concordaram que aqueles que renunciarem à religião devem ser mortos com base na narração inventada de “Quem mudar de religião, mate-o.” (Bukhârî, Jihad 149). Bukhari relata essa narração com dois vinculos diferentes na sua obra Jamiu Sahih. Ambas as narrações convergem em Ikrima. Alguns dos estudiosos do hadice dizem que Abu Numan Muhammed Ibni Fadl, apelidado de Arim, que estava no início da cadeia de narração, perdeu suas faculdades mentais e que Ikrima, no final da cadeia, era um mentiroso. Hanafis fizeram provas para si ao distorcer o significado do versículo Al Fath 48/16 para parecer ficar fiel ao Alcorão.
Exceto dos que, depois disso, se voltam arrependidos e se emendam; então, por certo, Allah é Perdoador, Misericordiador.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Salvo aqueles que, depois disso, arrependem-se e se emendarem, pois que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Salvo aqueles que, mais tarde, se arrependem e sc reformam. Deus é perdoador e compassivo.
(Mansour Challita, 1970)
Exceto os que depois disso se arrependerem e emendarem. E por certo Allah é o Mais Generoso, Misericordioso.
(Iqbal Najam, 1988)