Ál Imran 3/91
Os que se tornam descrentes (depois de crer) e que morrem como descrentes, de nenhum deles se aceitará mesmo se derem ouro suficiente para encher a terra como resgate. O que merecem é doloroso tormento. Não terão ninguém para ajudá-los.
(Fundação Suleymaniye)
Por certo, os que renegam a Fé e morrem, enquanto renegadores da Fé, de nenhum deles se aceitará o conteúdo da terra em ouro, ainda que queira com isso resgatar-se. Esses terão doloroso castigo e não terão socorredores.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Os incrédulos que morrerem na incredulidade jamais serão redimidos, ainda que ofereçam, em resgate, todo o ouro que possa caber na terra. Estes sofrerão um doloroso castigo e não terão socorredores.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Os que descrêem e morrem na descrença, de nenhum deles será aceito resgate, nem que ofereça ouro para encher o mundo. Doloroso castigo os aguarda. E ninguém os socorrerá.
(Mansour Challita, 1970)
Quanto aos que tem descrido, e morrem enquanto são incréus, nada será aceito de nenhum deles nem mesmo um mundo cheio de ouro, embora ele o ofereça como resgate. E para estes que será um penoso castigo, e eles não terão quem os ajude.
(Iqbal Najam, 1988)