Ál Imran 3/185
Todo ser provará a morte. A vossa recompensa a vós, se paga integralmente apenas no dia da ressurreição. Quem for distanciado do fogo e introduzido no paraíso, será salvo. A vida terrena nada mais é que um desfrute ilusório.
(Fundação Suleymaniye)
Cada alma experimentará a morte. E, apenas, no Dia da Ressurreição, sereis compensados com vossos prêmios. Então, quem for distanciado do Fogo e introduzido no Paraíso, com efeito, triunfará. E a vida terrena não é senão gozo falaz.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] A alma não morrerá; mas a morte do corpo dará um sabor de morte à alma, assim que esta se separar do corpo. A lama constatará, então, que esta vida nada mais era do que provação. E as desigualdades aparentes serão, finalmente, ajustadas, no Dia do Juízo Final.Toda a alma provará o sabor da morte[¹] e, no Dia da Ressurreição, sereis recompensado integralmente pelos vossos atos; quem for afastado do fogo infernal e introduzido no Paraíso, triunfará. Que é a vida terrena, senão um prazer ilusório[²]?
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[²] Todo este mundo é um espetáculo fugidio dado para ilusão do homem, “porquanto são fornecidas ao homem ilusões”. A única Realidade aparecerá quando tivermos atingido a nossa meta final.
Todos os homens provarão a morte. Mas só no dia da Ressurreição haverá plena retribuição. Quem for afastado do Fogo e introduzido no Paraíso, a vitória será dele. Pois a vida terrena nada é senão o gozo da ilusão.
(Mansour Challita, 1970)
Todas as almas experimentarão o gosto da morte. E só no Dia da Ressurreição a vossa recompensa vos será paga por completo. De modo que quem quer que seja afastado para longe do fogo e feito entrar no Céu, atingui na verdade a sua meta. E a vida deste mundo nada mais é que um gozo ilusório.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 3/185