An Nissa 4/163
[¹] Zabur (salmo) significa literalmente “livro, propriedade, grupo, parte”. No Alcorão, a forma plural da palavra “zubur” é usada no sentido de “grupo, parte” (Al Mu’minun 23/53). Em dois versos, afirma-se que um Salmo foi dado a Davi ‘alaihis-salam’ (An Nisa 4/163; Al Isra 17/55). A palavra Salmos, que está mencionada com artigo definido, no versículo Al Anbiya 21/105, também está associada ao livro dado a Davi. Há uma semelhança entre este versículo e a seguinte frase no capítulo davídico da Bíblia: “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.” (Salmos 37:29). Em cinco versos (Al Imran 3/184; An Nahl 16/44; Ach Chuara 26/196; Fatir 35/25; Al Qamar 54/43), a forma plural da palavra zabur refere-se ao que foi revelado aos anteriores mostra a relação entre os Salmos e o livro.Nós revelamos a ti como revelamos a Noé e aos profetas que vieram depois dele. Revelamos a Abraão, Ismael, Isaque, Jacó, seus netos, Jesus, Jó, Jonas, Aarão e Salomão, e demos salmo[¹] a Davi.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] O que torna evidente que o Mensageiro Muhammad não chegou com nova religião, mas, sim, recebeu seus ensinamentos da mesma fonte, de onde receberam todos os mensageiros anteriores a ele, em diferentes épocas.Por certo, Nós te fizemos revelações, Muhammad, como fizemos a Noé e aos profetas, depois dele. E fizemos revelações a Abraão e a Ismael, e a Isaque e a Jacó, e às tribos e a Jesus, e a Jó e a Jonas, e a Aarão e a Salomão[¹]; e concedemos os Salmos a Davi.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Primeiramente, temos uma afirmação generalizada: que a inspiração foi enviada a muitos Mensageiros e que essa inspiração era da mesma espécie da que foi enviada ao Mensageiro Mohammad, porquanto a mensagem de Deus é uma só. Nota-se que aquilo de que se fala, aqui, é inspiração, não necessariamente de um Livro. Toda a nação, ou todo grupo de pessoas, teve um mensageiro (10ª Surata, versículo 47). Alguns destes mensageiros são mencionados pelo nome, no Alcorão, e outros não (4ª Surata, versículo 164).Inspiramos-te, assim como inspiramos Noé e os profetas[¹] que o sucederam; assim, também, inspiramos Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as tribos, Jesus, Jó, Jonas, Aarão, Salomão, e concedemos os Salmos a Davi.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
O que revelamos a ti, revelamos a Noé e aos Profetas que o seguiram e a Abraão e a Ismael e a Isaac e a Jacó e às tribos e a Jesus e a Jó e a Jonas e a Arão e a Salomão — e outorgamos os Salmos a David-
(Mansour Challita, 1970)
Por certo, Nós temos-te enviado revelação, como Nós enviámos revelação a Noé e aos profetas depois dele: e Nós enviamos revelação a Abraão e Ismael e Isaac e Jacó e seus filhos e Jesus e Jó e Jonas e Aarâo e Salomão, e Nós demos Salmos a David.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/163