Al Maidah 5/91
Satã deseja induzir a inimizade e o rancor, entre vós, por meio de bebidas alcoólicas – intoxicantes, impedir-vos[¹] da recordação de Deus[²] e da oração. Desistir-vos-eis disso, não vos?
(Fundação Suleymaniye)
[¹] An Nissa 4/43.
[²] Zikr é a informação correta que é pensada e aprendida, juntamente com suas conexões, mantendo essa informação pronta para uso, trazê-la à mente ou expressando-a (Mufradat, art.ذكر). A fonte do verdadeiro conhecimento são os versículos de Deus. Estes são de dois tipos: versículos criados e versículos descidos. A informação correta obtida de cada um deles é zikr (Al Anbiya 21/24, Al An'am 6/80). Somente este conhecimento satisfaz o homem (Ar Ra'd 13/28). Recordação de Deus significa considerá-Lo, Seu livro e os versículos que Ele criou, ter em mente e refletir sobre eles. O homem é responsável por isso até onde sabe (Al Baqarah 2/209).
Satã deseja, apenas, semear a inimizade e a aversão, entre vós, por meio do vinho e do jogo de azar, e afastarvos da lembrança de Allah e da oração. Então, abster-vos-eis disso?
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Satanás só ambiciona infundir-vos a inimizade e o rancor, mediante as bebidas inebriantes e os jogos de azar, bem como afastar-vos da recordação de Deus e da oração. Não desistireis, diante disso?
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
O que o demônio quer é introduzir o ódio e a inimizade entre vós por meio do vinho e dos jogos de azar e vos desviar da recordação de Deus e da prece. Não vos abstereis deles?
(Mansour Challita, 1970)
Satã deseja apenas criar inimizade e ódio entre vós por meio dos intoxicantes e do jogo de azar, e assim vos manter afastados da lembrança de Allah e da Oração. Mas manter-vos-eis vós afastados?
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/91