Al Maidah 5/114
Jesus, filho de Maria, disse: “Ó Deus! Senhor nosso! Faz-nos descer do céu uma mesa servida. Que seja uma festa para o povo de hoje e os derradeiros de nós e um sinal de Ti. Sustenta-nos. Tu és O Melhor dos sustentadores.”
(Fundação Suleymaniye)
Jesus, filho de Maria, disse: “Ó Allah, Senhor nosso! Faze-nos descer do céu uma mesa provida, que nos seja uma festa, para os primeiros e os derradeiros de nós, e um sinal de Ti; e sustenta-nos, e Tu és O Melhor dos sustentadores.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] As palavras da oração parecem sugerir a última Ceia. Comparar com a visão de Pedro, em Atos dos Apóstolos, 10:9-16.Jesus, filho de Maria, disse: Ó Deus, Senhor nosso, envia-nos do céu uma mesa servida[¹]! Que seja um banquete para o primeiro e último de nós, constituindo-se num sinal Teu; agracia-nos[²], porque Tu és o melhor dos agraciadores.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[²] No Islam, como na oração de Cristo, o sustento deve ser tomado tanto para o fortalecimento físico, como para o espiritual, especialmente para este último.
Jesus, o filho de Maria, disse: “Deus, Senhor nosso, manda-nos do céu uma mesa servida que seja uma festa para todos nós do primeiro ao último e que seja um sinal de Ti. E gratifica-nos: és o melhor dos doadores.”
(Mansour Challita, 1970)
Disse Jesus, filho de Maria, ‘Oh Allah. nosso Senhor, envia-nos de céu uma mesa coberta de comida para que ela possa ser um festival para nós, para o primeiro de nós e para o último de nós, e um Sinal da Tua parte; e prove sustento para nós, pois Tu és o melhor dos Sustentadores’
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/114