Al Maidah 5/117
[¹] Segundo Az Zumar 39/42, a morte é a separação da alma do corpo. Deus faz a alma morrer de duas maneiras, uma quando adormece e outra quando morre. A alma protege todas as informações, como o sistema operacional do computador. Por esta razão, Deus protege a alma tanto do corpo adormecido quanto do morto. A alma da pessoa que dorme retorna quando ela desperta, e do falecido retorna quando o corpo é recriado. (Vide Al Muminun 23/100 e At Takwir 81/7). De acordo com este versículo, porque Jesus fará seu primeiro discurso após sua morte na derradeira vida, ele morreu. Não existe retorno ao mundo.Eu lhes disse apenas o que me ordenaste: “Adorai a Deus, meu Senhor e vosso Senhor”. Fui testemunha deles, enquanto permaneci entre eles (ninguém dizia isso naquela época). Quando Tu fizeste me morrer[¹], restaste somente Tu que vigia eles. És Testemunha de tudo.
(Fundação Suleymaniye)
“Não lhes disse senão o que me ordenaste: ‘Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor’. E fui testemunha deles, enquanto permaneci entre eles. Então, quando findaste meus dias na terra. Tu foste, sobre eles, O Observante. E Tu, de todas as cousas, és Testemunha.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Não lhes disse, senão o que me ordenaste: Adorai a Deus, meu Senhor e vosso! E enquanto permaneci entre eles, fui testemunha contra eles; e quando quiseste encerrar os meus dias na terra, foste Tu o seu Único observador, porque és Testemunha de tudo[¹].
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Jesus, aqui, dá a conhecer que era mortal, e que o seu conhecimento era limitado, como o de um mortal.
Não lhes disse senão o que me ordenaste: ‘Adorai Deus, meu Senhor e vosso Senhor’. E eu era testemunho do que faziam enquanto vivi entre eles. Quando me chamaste a Ti, eras Tu quem os observava. Pois és testemunha de tudo. (Mansour Challita, 1970)
‘Eu nada lhes disse exceto o que Tu me ordenaste —‘Adorai Allah, meu Senhor e vosso Senhor’. E eu fui testemunha do que eles faziam enquanto entre eles estive, mas desde que Tu fizeste com que eu morresse, Tu tens sido o seu vigilante; e Tu és Testemunha de todas as coisas.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/117