Al An’am 6/12
[¹] Fatir 35/45. [²] Al Anam 6/30-31.Pergunta: “A quem pertence o que há nos céus e na terra?” e diz: “A Deus!” Ele prescreveu a Si mesmo a missão de dispensar abundante graça[¹]. Certamente, Ele vos reunirá no indubitável dia da ressurreição. Os que se arruinaram são os que não creem[²].
(Fundação Suleymaniye)
Dize; “De quem é o que há nos céus e na terra?” Dize; “De Allah”. Ele prescreveu a Si mesmo a misericórdia. Em verdade, Ele vos juntará, no indubitável Dia da Ressurreição. Os que se perdem a si mesmos, então, não crêem.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Dize: A quem pertence tudo quando existe nos céus e na terra? Responde. A Deus! Ele impôs a Si mesmo a clemência. Ele vos congregará no indubitável Dia da Ressurreição! Porém, os desventurados não crêem nisto.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Pergunta: “A quem pertence tudo quanto existe nos céus e na terra? ” Responde: “A Deus. Prescreveu a misericórdia a Si mesmo. Reunir-vos-á no dia da Ressurreição. Esse dia virá. Só não acreditam nele aqueles cuja alma está perdida.”
(Mansour Challita, 1970)
Dizei, A quem pertence o que está nos céus e na terra? Dizei, A Allah. Ele tomou-o sobre Si Próprio para mostrar misericórdia. Ele por certo vos continuará a retinir até ao Dia de Ressurreição. Não há dúvida alguma quanto a isso. Os que perderam a sua vida não acreditarão.
(Iqbal Najam, 1988)
Al An’am 6/12