Al An’am 6/12

Al An’am 6/12

Pergunta: “A quem pertence o que há nos céus e na terra?” e diz: “A Deus!” Ele prescreveu a Si mesmo a missão de dispensar abundante graça[¹]. Certamente, Ele vos reunirá no indubitável dia da ressurreição. Os que se arruinaram são os que não creem[²].

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Fatir 35/45.

[²] Al Anam 6/30-31.

Dize; “De quem é o que há nos céus e na terra?” Dize; “De Allah”. Ele prescreveu a Si mesmo a misericórdia. Em verdade, Ele vos juntará, no indubitável Dia da Ressurreição. Os que se perdem a si mesmos, então, não crêem.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Dize: A quem pertence tudo quando existe nos céus e na terra? Responde. A Deus! Ele impôs a Si mesmo a clemência. Ele vos congregará no indubitável Dia da Ressurreição! Porém, os desventurados não crêem nisto.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Pergunta: “A quem pertence tudo quanto existe nos céus e na terra? ” Responde: “A Deus. Prescreveu a misericórdia a Si mesmo. Reunir-vos-á no dia da Ressurreição. Esse dia virá. Só não acreditam nele aqueles cuja alma está perdida.”

(Mansour Challita, 1970)

Dizei, A quem pertence o que está nos céus e na terra? Dizei, A Allah. Ele tomou-o sobre Si Próprio para mostrar misericórdia. Ele por certo vos continuará a retinir até ao Dia de Ressurreição. Não há dúvida alguma quanto a isso. Os que perderam a sua vida não acreditarão.

(Iqbal Najam, 1988)

قُلْ لِمَنْ مَا فِي السَّمٰوَاتِ وَالْاَرْضِۜ قُلْ لِلّٰهِۜ كَتَبَ عَلٰى نَفْسِهِ الرَّحْمَةَۜ لَيَجْمَعَنَّكُمْ اِلٰى يَوْمِ الْقِيٰمَةِ لَا رَيْبَ ف۪يهِۜ اَلَّذ۪ينَ خَسِرُٓوا اَنْفُسَهُمْ فَهُمْ لَا يُؤْمِنُونَ

Al An’am 6/12

Al An’am 6/12