Al An’am 6/19

Al An’am 6/19

Pergunta: “Testemunho de quem é maior?” e diz: “A testemunha entre vós e mim é Deus. Este Alcorão foi-me revelado[¹], para com ele admoestar-vos e àqueles que ele alcançar. Testemunhais vós, em verdade, que há outras divindades junto com Deus?” Diz: “Eu não o testemunho.” Diz também: “Ele é a única divindade. Estou distante dos que associais (a Ele).”

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Al An’am 6/93, Ach Chura 42/7.

Dize: “O que há de maior testemunho[¹]?” Dize: “Allah. Ele é Testemunha entre mim e vós. E foi-me revelado este Alcorão, para com ele admoestar-vos e àqueles a quem ele atingir.” Testemunhais vós, em verdade, que há, junto de Allah, outros deuses? Dize: “Não o testemunho.” Dize: “Apenas Ele é Deus Único. E, por certo, estou em rompimento com o que idolatrais.”

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Textualmente: “qual cousa é maior, em testemunho?”

Pergunta: Qual é o testemunho mais fidedigno? Assevera-lhes, então: Deus é a Testemunha entre vós e mim. Este Alcorão foi-me revelado, para com ele admoestar a vós e àqueles que ele alcançar. Ousareis admitir que existem outras divindades conjuntamente com Deus? Dize: Eu não as reconheço. Dize ainda: Ele é um só Deus e eu estou inocente quanto aos parceiros que Lhe atribuís.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Pergunta: “Que coisa é a maior no testemunho? ” Responde: “Deus é testemunha entre mim e vós. Revelou-me este Alcorão para que vos advirta e a todos os que o ouvirem. Proclamais mesmo que há outros deuses além de Deus? ” Dize: “Ele é o Deus único. Sou inocente dos que Lhe associais.”

(Mansour Challita, 1970)

Dizei, ‘Qual é a coisa que é mais pesada como testemunha?’ Dizei, ‘Allah é uma testemunha entre mim e vós. E este Corão tem-me sido revelado para que com ele eu possa avisar-vos e a quem quer que seja que ele alcance. O que! Prestais vós realmente testemunho de que há outros deuses além de Allah?’ Dizei, ‘Eu não presto testemunho sobre isso’. Dizei, ‘Ele é o Único Deus, e por certo eu estou afastado para longe do que vós associais com Ele’

(Iqbal Najam, 1988)

قُلْ اَيُّ شَيْءٍ اَكْبَرُ شَهَادَةًۜ قُلِ اللّٰهُ شَه۪يدٌ بَيْن۪ي وَبَيْنَكُمْ وَاُو۫حِيَ اِلَيَّ هٰذَا الْقُرْاٰنُ لِاُنْذِرَكُمْ بِه۪ وَمَنْ بَلَغَۜ اَئِنَّكُمْ لَتَشْهَدُونَ اَنَّ مَعَ اللّٰهِ اٰلِهَةً اُخْرٰىۜ قُلْ لَٓا اَشْهَدُۚ قُلْ اِنَّمَا هُوَ اِلٰهٌ وَاحِدٌ وَاِنَّن۪ي بَر۪ٓيءٌ مِمَّا تُشْرِكُونَۢ

Al An’am 6/19

Alcorão 6/19