Al An’am 6/143
E criou oito reses acasaladas: um casal de ovinos e um casal de caprinos. – Dize: “Qual deles Ele proibiu[¹]? Os dois machos ou as duas fêmeas? Ou o que contêm as matrizes das duas fêmeas? Informai-me, com ciência, se sois verídicos.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Este versículo e o seguinte patenteiam a arbitrariedade e o absurdo com que os pagãos decretavam suas leis e proibições. Aqui, a proibição não se estendia, por exemplo, a todos os espécimens animais de um mesmo sexo, mas a apenas alguns deles e de sexos diferentes, sem um motivo lógico que o explicasse. Na verdade, por que não foram vedados, então, ao alimento e à cavalgada, todos os espécimens animais do sexo masculino, ou, por outro, todos os espécimens animais do sexo feminino, mas inexplicável e indistintamente alguns deles?(Proporcionou-vos também) oito tipos (de reses), em pares: um casal de ovinos e outro de caprinos. Dize: Vedou-vos Deus os dois machos ou as duas fêmeas, ou o que estas levam em suas entranhas? Indicai-mo, com certeza, se sois sinceros[¹].
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] As superstições, referidas no versículo 130, acima, são mais ridicularizadas neste versículo seguinte.E criou para vós oito casais: dois de ovinos, e dois de caprinos. Pergunta: “São os dois machos ou as duas fêmeas que Deus proibiu? Ou o que está no útero das duas fêmeas? Informai-me se sois sinceros.”
(Mansour Challita, 1970)
E Allah criou oito machos e fêmeas: dos ovinos dois, e dos caprinos dois; —Dizei, É os dois machos que Ele proíbiu ou as duas fêmeas ou o que os úteros das duas fêmeas contêm? Informai-me com conhecimento, se vós sois verdadeiros—[¹]
(Iqbal Najam, 1988)
[¹] Estes versos reterem-se .1 algumas supertições dos Árabes paguõs concernente o gado.