Al An’am 6/47
Diz: Já considerastes? Se o tormento de Deus vos chega no momento inesperado ou manifestamente, será aniquilado outro povo que não é injusto?
Fundação Suleymaniye
Dize: “Vistes? Se o castigo de Allah vos chega, inopinada ou declaradamente, quem será aniquilado, senão o povo injusto?”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Aprendermos a verdade interior de nós mesmos e do mundo, evidencia um certo estágio avançado de sensibilidade e de desenvolvimento espiritual. Há um estágio mais superficial, no qual a prosperidade e as boas coisas da vida talvez despertem em nós a comiseração, a benevolência e a prestimosidade. Em tais casos, a Mensagem cria raízes. Porém, há um outro tipo de caráter, que se empertiga com a prosperidade. Para os desse tipo, ela constitui um teste, ou ainda uma punição, partindo de um elevado ponto de vista. Eles se aprofundam cada vez mais no pecado e dali são repentinamente retirados, e, então, ao invés de ficarem contristados, ficam meramente desesperados.Dize: Que vos pareceria, se o castigo de Deus vos açoitasse furtiva ou manifestamente[¹]? Quais seriam os aniquilados, senão os iníquos?
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Dize; “Informai-me: quando o castigo de Deus vos fustigar de surpresa ou pouco a pouco, quem será destruído senão os prevaricadores?”
(Mansour Challita, 1970)
Dizei, ‘O que pensais vós? Sc o castigo de Allah sobre vós vier de repente ou abertamente, será alguém destruído a não ser o povo que faz o mal?’
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 6/47