Al An’am 6/84

Al An’am 6/84

E dadivamo-lo com Isaque e Jacó¹. A ambos guiamos. E a Noé, guiamo-lo, antes. E, de sua descendência, guiamos a Davi e a Salomão e a Jó e a José e a Moisés e a Aarão – e, assim, recompensamos os benfeitores – 

 (Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Jacó: filho de Isaque e neto de Abraão.

Agraciamo-los com Isaac e Jacó[¹], que iluminamos, como havíamos iluminado anteriormente Noé[²] e sua descendência, Davi e Salomão, Jó e José, Moisés e Aarão. Assim, recompensamos os benfeitores.

 (Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Temos agora uma lista de dezoito Mensageiros, dividida em quatro grupos, compreendendo os grandes Mestres, aceitos entre os adeptos das três grandes religiões, baseadas em Moisés, Jesus e Mohammad. O primeiro grupo a ser mencionado é o de Abraão, com seu filho, Isaac, e o filho de Isaac, Jacó. Abraão foi o primeiro a receber um Livro. Este é mencionado no versículo 19 da 87ª Surata, embora tal Livro esteja agora perdido. Portanto, eles foram os primeiros a receber a Diretriz, em termos de um Livro.

[²] No segundo plano, temos os grandes fundadores de famílias, isoladamente de Abraão, a saber: Noé, do tempo do Dilúvio; Davi e Salomão, os verdadeiros estabilizadores da monarquia judaica; Jó, que viveu 140 anos, viu quatro gerações de descendentes, e no fim de sua vida foi abençoado com uma vasta riqueza agropecuária (Jó, 42:12 e 16); José, que foi Ministro de Estado no Egito, realizando ali grandes obras, e foi o progenitor de duas tribos; e Moisés e Aarão, os líderes do Êxodo do Egito para a Palestina. Eles viveram intensamente, e são denominados “praticantes do bem”.

E demos-lhe por filhos Isaac e Jacó, e guiamo-los, como havíamos guiado Noé e sua posteridade, David, Salomão, Jó, José, Moisés, Arão (assim recompensamos os benfeitores)

(Mansour Challita, 1970)

E nós demos-lhe Isaque e Jacó; a cada um deles Nós guiamos acertadamente, e acertadamente Nós guiamos a Noé em tempos idos, e, da sua progênie, a David e Salomão e Jó e José e Moisés e Aarão. Assim Nós recompensamos os que fazem o bem.

 (Iqbal Najam, 1988)

وَوَهَبْنَا لَهُٓ اِسْحٰقَ وَيَعْقُوبَۜ كُلًّا هَدَيْنَاۚ وَنُوحًا هَدَيْنَا مِنْ قَبْلُ وَمِنْ ذُرِّيَّتِه۪ دَاوُ۫دَ وَسُلَيْمٰنَ وَاَيُّوبَ وَيُوسُفَ وَمُوسٰى وَهٰرُونَۜ وَكَذٰلِكَ نَجْزِي الْمُحْسِن۪ينَۙ

Al An’am 6/84

Alcorão 6/84