Al Baqarah 2/249
Quando Talut partiu com o exército, disse: Deus vos provará, por meio de um rio. Quem dele beber não é dos meus, quem apanha uma mão-cheia de água com a sua mão, pode. Quem nem coloca na sua comida é dos meus. Então, dele beberam, exceto poucos, dentre eles. Quando ele e os fiéis atravessaram o rio, disseram: “Não temos força, hoje, para combater Golias e seu exército.” Os que creram que encontrariam Deus disseram: “Quantos pequenos bandos derrotam grandes bandos, com a permissão de Deus”.
Fundação Suleymaniye
E, quando Talut partiu com o exército, disse: “Por certo, Allah vos estará pondo á prova, com um rio. Então, quem dele beber não será mais dos meus, e quem não o provar será dos meus, exceto aquele que apanhar, com a mão, um pouco de água”. Então, dele beberam, exceto poucos, dentre eles. E, quando Talut o atravessou, com os que criam com ele, os demais disseram: “Não temos força, hoje, para combater Golias e seu exército.” Os que pensavam que deparariam com Allah, disseram: “Que de vezes, um pequeno grupo venceu um grande grupo, com a permissão de Allah! E Allah é com os perseverantes.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
Quando Saul partiu com o seu exército, disse: É certo que Deus vos provará, por meio de um rio. Sabei que quem nele se saciar não será dos meus; sê-lo-á quem não tomar de suas águas mais do que couber na concavidade da sua mão. Quase todos se saciaram, menos uns tantos. Quando ele e os fiéis atravessaram o rio, (alguns) disseram: Hoje não podemos com Golias e com seu exército. Porém, aqueles que creram que deveriam encontrar Deus disseram: Quantas vezes um pequeno grupo venceu outro mais numeroso, pela vontade de Deus, porquanto Deus está com os perseverantes!
Prof. Samir El Hayek, 1974
Depois, no momento de partir com o exército, Saul disse: “Ouvi. Deus vos provará ao atravessardes uma ribeira. Quem parar para dela beber não é dos meus. E quem a atravessar sem parar é dos meus, exceto quem apanhar água na palma da mão, sem parar.” Quando chegaram à ribeira, todos pararam para beber, exceto um pequeno número. E quando Saul e os que partilhavam sua fé tivessem atravessado a ribeira, os outros disseram: “Estamos hoje sem força para enfrentar Golias e seus soldados.” Mas aqueles que tinham fé no seu encontro com Deus no dia do Julgamento retrucaram: “Quantas vezes tem um pequeno grupo derrotado, com a permissão de Deus, outro bem maior. Deus está com os que perseveram.”
Mansour Challita, 1970
E quando Tâlût se pôs a caminho com as forças, ele disse: ‘Por certo, Allah vos experimentará com um rio: de modo que quem dele beber não é dos meus; e aquele que o provar certamente não é dos meus, exceto aquele que tomar uma mão-cheia de água com a sua mão’. Mas eles beberam do rio, exceto uns poucos de entre eles. E quando o atravessaram —ele e aqueles que juntamente com ele criam— disseram: ‘Nós não temos hoje poder contra Tãlút e as suas forças’. Mas aqueles que sabiam por certo que eles um dia encontrariam Allah disseram: ‘Quanto pequeno bando triunfou sobre um grande bando por ordem de Allah! E Allah está com os constantes’.
Iqbal Najam, 1988