Al Baqarah 2/269
Deus concede a sabedoria a quem faz o que é necessário[¹]. A quem quer que seja concedida a sabedoria[²], é-lhe concedido um bem abundante. Ninguém pode alcançar esse conhecimento (sabedoria), exceto os sensatos.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] A sabedoria é o método de alcançar a informação correta dos versículos que Allah enviou e criou, e a informação correta alcançada. O método de alcançar a informação correta nos versos revelados por Allah está nesses versos. O método de chegar à informação correta nos versos criados, ou seja, na natureza, surge com um estudo cuidadoso e paciente a ser feito sobre eles. A única condição para chegar à informação correta com ambos os métodos é mostrar o esforço necessário. [²] A expressão que damos ao significado de "os sensatos" é "ulu'l-albab". (vide Az Zumar 39/18)
Ele concede a sabedoria a quem quer. E, àquele, a quem é concedida a sabedoria, com efeito, é-lhe concedido um bem abundante. E não meditam senão os dotados de discernimento.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Ele concede sabedoria a quem Lhe apraz, e todo aquele que for agraciado com ela, sem dúvida terá logrado um imensobem; porém, salvo os sensatos, ninguém o compreende.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Deus concede a sabedoria a quem Lhe apraz. E quem recebe a sabedoria, recebe um bem incomensurável. Mas só o percebem os homens de bom entendimento.
(Mansour Challita, 1970)
Ele concede sabedoria a quem Lhe apraz, e a quem quer que seja concedida sabedoria foi-lhe na verdade concedido abundante bem; e ninguém será lembrado exceto os que forem dotados de entendimento.
(Iqbal Najam, 1988)