Al Hadid 57/20
Sabei que a vida terrena é, apenas, diversão e entretenimento e ornamento e vanglória, entre vós, e ostentação acerca das riquezas e dos filhos. Ela é como chuva: as plantas nascidas, com esta, causam admiração aos cultivadores; em seguida, ressecam, e tu as vês amarelecidas; depois, tornam-se pulvéreas. E, na Derradeira Vida, haverá veemente castigo, e perdão de Allah, e agrado. E a vida terrena não é senão gozo falaz.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Sabei que a vida terrena é tão-somente jogo e diversão, veleidades, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores,¹ por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e a verás amarelada e transformada em feno. Na outra vida haverá castigos severos, indulgência e complacência de Deus. Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Cuffár é usada, aqui, no sentido incomum de “cultivadores”, porque eles plantam as sementes e as cobrem com terra. Mas o sentido comum de “pecadores” também pode ser incluído.
Sabei que a vida terrena nada é senão um divertimento e um jogo, e adornos e fútil vangloria, e rivalidade entre vós à procura de mais riquezas e filhos. Assemelha-se â vegetação que se segue a uma chuva. Agrada aos descrentes, mas logo depois murcha, e a vês amarelada, e depois fenece. Na outra vida, há um castigo severo ou o perdão de Deus e Sua benevolência. A vida presente é apenas um gozo enganador.
Mansour Challita, 1970
Sabei vós todos que a vida deste mundo é apenas um desporto e um divertimento, e adorno, e alarde entre vós próprios, e rivalidade em multiplicar riquezas e filhos. Esta vida é como a chuva que faz nascer vegetação, com cujo crescimento os lavradores se regozijam. Depois ela seca e tu vê-la tornar-se amarela; depois desfaz-se em pó. E no Futuro há severo castigo, e também perdão da parte de Allah, e o Seu bom agrado. E a vida deste mundo nada mais é que um objecto de ilusão.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 57/20