Ál Imran 3/112
A vileza cai sobre eles, onde quer que se estejam, exceto se estão sob os auspícios de Deus¹ ou sob os auspícios dos homens.² Incorrem em ira de Deus. E, sobre eles, também cai o desespero.³ Isso, porque insistem em ignorar os versículos de Deus e tentam difamar injustamente os profetas.⁴ Isso, porque se rebelam e cometem agressão.
(Fundação Suleymaniye)
¹ Al Mumtahinah 60/8 – 9.
² At Tauba 9/4, 7.
⁴ Eles tentam matar o profecia de Muhammad (saws) lançando várias calúnias sobre ele. Vide as notas de rodapé de Al Imran 3/21 e Al Baqarah 2/91.
A vileza estende-se, sobre eles, onde quer que se achem, exceto se estão com proteção de Allah e proteção dos homens.⁵ E incorrem em ira de Allah. E, sobre eles, estende-se a humilhação. Isso, porque renegavam os sinais de Allah e matavam⁶ sem razão, os profetas. Isso, porque desobedeciam e cometiam agressão.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
¹ Proteção dos homens: os judeus só podem conviver em paz com os muslimes que lhes oferecem proteção, ao firmarem, conforme as leis islamicas, a aliança de Az-Zimmah (da proteção), mediante pagamento da taxa chamada al jizyah.
² Cf. II 61 n2.
Estarão na ignomínia onde se encontrarem, a menos que se apeguem ao vínculo com Deus e ao vínculo com o homem. E incorreram na abominação de Deus e foram vilipendiados, por terem negado os Seus versículos, morto iniquamente os profetas, bem como por terem desobedecido e transgredido os limites.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Estão condenados ao aviltamento onde quer que se encontrem, a menos que se apeguem a uma cadeia de Deus e a outra dos homens. Incorrem na ira de Deus e são reduzidos à miséria, porque renegam as Suas revelações e matam injustamente os Profetas — tudo por serem rebeldes e agressores.
(Mansour Challita, 1970)
Castigados eles serão com humilhação onde quer que sejam encontrados, a não ser que tenham proteção de Allah, ou proteção dos homens. Eles incorreram na cólera de Allah, e castigados eles serão com infortúnio. Isso é porque eles preferiram rejeitar os Sinais de Allah e matar os profetas injustamente. Isso é porque eles se rebelaram e costumavam transgredir.
(Iqbal Najam, 1988)