Ál Imran 3/119
[¹] Al Baqarah 2/75.Ei-vos sois tais pessoas que os amais, mas eles não vos amam. Vós credes em todos os Livros, mas quando eles vos encontram dizem “cremos”, mas quando estão a sós comem as unhas de raiva [¹]. Diz a eles: “Morrei, com a vossa raiva!” Deus sabe o que tem no íntimo dos seus peitos.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Todos os livros divinos.Ei-vos que os amais, enquanto eles não vos amam; e vós credes em todo o Livro[¹]. E, quando eles deparam convosco, dizem: “Cremos”. E, quando a sós, mordem as pontas dos dedos de rancor contra vós. Dize, Muhammad: “Morrei com vosso rancor!” Por certo, Allah, do íntimo dos peitos, é Onisciente.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] O Islam nos proporciona a revelação completa: “em todos os Livros”, embora revelações parciais tenham aparecido em todas as épocas. (Comparar com o versículo 23 desta surata e com a sua respectiva nota).E eis que vós os amais; porém, eles não vos amam, apesar de crerdes em todo o Livro[¹]; porém, eles, quando vos encontram, dizem: Cremos! Mas quando estão a sós mordem os dedos de raiva. Dize-lhes: Morrei, com a vossa raiva! Sabei que Deus bem conhece o íntimo dos corações.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Vós os amais; mas eles não vos amam. Vós credes em todos os Livros. Quando estão convosco, dizem: “Cremos da mesma forma.” Mas quando estão a sós, mordem os dedos de raiva contra vós. Dize: “Morrei de raiva. Deus sabe o que encerram os corações.”
(Mansour Challita, 1970)
Atenção, vós sois os que os amam, mas eles não vos amam. E vós credes em todo o Livro. Quando vos encontram, dizem, ‘Nós cremos’, mas quando estão a sós, eles mordem as pontas dos dedos cheios de raiva para convosco. Dizei, perecei na vossa raiva. Por certo, Allah sabe bem o que cada um tem escondido no seio.
(Iqbal Najam, 1988)