Ál Imran 3/187
[¹] An Nissa 4/77, At Taubah 9/38.Deus teve a palavra daqueles a quem o livro foi dado: “Elucidai o livro para o povo e não o oculteis”. Eles ignoraram a promessa que deram e o venderam[¹] por um desfrute transitório[²]. Quão ruim é o que eles compraram[³]!
(Fundação Suleymaniye)
[²] “Qalíl = قليل” expressa que algo é pouco ou transitório (Maqayis).
[³] Al Baqarah 2/159-162, 174-176.
[¹] O Livro: a Tora.E quando Allah firmou aliança com aqueles a quem fora concedido o Livro[¹] : “Que vós o tomeis evidente, para o povo e não o oculteis”; então, atiraram-no para trás das costas e venderam-no por ínfimo preço . E que execrável o preço[²] pelo qual o venderam!
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[²] Alusão aos sacerdotes judeus que se abstiveram de ensinar à sua comunidade todos os conhecimentos da Lei de Deus, preservando muitos deles, para si próprios, a fim de, com isso, estabelecer sua superioridade em relação ao povo e, assim, assegurar sua liderança. Por este vil preço, deixaram de disseminar a verdade do Livro.
[¹] A Verdade — a Mensagem de Deus — chega a qualquer homem ou nação por uma questão de custódia sagrada. Ela deve ser transmitida, pela imprensa falada, escrita, e ensinada e esclarecida a todos que puder alcançar. O sacerdócio privilegiado, para começar, erige uma barreira. Porém, ainda pior, quando tal sacerdócio distorce a verdade por comodidade sua, ignorando o resto, vendendo essa dádiva de Deus por um miserando e efêmero lucro, quão miseravelmente a sua lição, quando Nêmesis chegar!Recorda-te de quando Deus obteve a promessa dos adeptos do Livro[¹], (comprometendo-se a) evidenciá-lo (o Livro) aos homens, e a não ocultá-lo. Mas eles jogaram às costas, negociando-o a vil preço. Que detestável transação a deles!
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
E quando Deus recebeu dos adeptos do Livro o compromisso de que não o ocultariam, mas o revelariam ao mundo. Lançaram-no atrás das costas e o venderam a vil preço. Execrável foi sua transação!
(Mansour Challita, 1970)
E recordai-tos de quando Allah aceitou um pacto daqueles a quem o Livro foi dado, dizendo, *Vós tornareis este Livro conhecido do povo e não o escondereis’. Mas eles lançaram -no fora para trás das costas, e deram-no em troca de um preço mesquinho. Pecado é o que eles compraram.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 3/187