[¹] Islã significa submissão. Uma pessoa que se rende a Deus é chamada de muslim. Em portugues, é chamado de muçulmano. [²] Este conhecimento é obtido lendo o livro de Deus pelo método da Sabedoria. Deus deu a cada profeta o livro e a sabedoria (Al Imrân 3/81). Depois disso, continue sua jornada confiando no livro de Deus ou ignorando os versículos que contradizem os interesses e se tornam descrentes. [³] Esta é uma luta pela supremacia e inveja entre eles. Eles não querem que a religião de Deus prevaleça, por motivos da inveja causada pelo fato de o profeta ter sido escolhido dentre outra comunidade, a possibilidade de que suas rodas de interesse (como juros) possam ser distorcidas pela nova religião, a possibilidade de reaparecimento de disposições que falsificaram ou ocultaram de seus próprios livros. Por essas razões eles se opõem a ela porque a ordem distorcida da qual eles são donos mudará.A religião perante Deus é Islã.¹ Aqueles a quem foi concedido o livro, após a ciência² haver-lhes chegado, discrepam por causa dos esforços³ da supremacia um ao outro. Quem resiste a ignorar os versículos de Deus, Deus ajusta rápido a sua conta.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Trata-se dos judeus e dos cristãos.Por certo, a religião, perante Allah, é o Islão . E aqueles, aos quais[¹] fora concedido o Livro, não discreparam senão após a ciência haver-lhes chegado, movidos por agressividade entre eles. E quem renega os sinais de Allah, por certo, Allah é Destro no ajuste de contas.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do Livro só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Por certo, a verdadeira religião com Allah é Islã (completa submissão). E aqueles a quem foi dado o Livro não discordaram senão depois do saber a eles ter vindo, devido a inveja mútua. E quem quer que negue os Sinais dc Allah, então, por certo, Allah é rápido no ajuste de contas.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 3/19